21 de dezembro de 2008

Escuto logo compro.



Como diria Thierry Lageat, responsável de marketing do grupo Brime Technologies, o "som é um poderoso estímulo de compra".No caso desse comercial da Kibon, o som mostra de fato o seu poder estimulante. A primeira vez que assiti a esse comercial estava no meu quarto pouco ventilado, suando com o calor de quase 30º que faz aqui na minha cidade. Minha primeira reação foi encher minha boca de saliva e logo após queria sair para comprar um picolé na sorveteria na esquina da minha casa. De fato os sons do papel do picolé se abrindo e a primeira mordida no crocante percorreram meus sentidos e induziram a minha memória a lembrar de como é refrescante um sorvete ou picolé, e que eu precisava me refrescar. Os estudiosos da área sensorial, que acompanha o comportamento humano, tem a função de desenvolver normas para tentar definir o que é um som agradável e portador de sentido."Desde a abertura da embalagem, tudo é trabalhado para despertar os sentidos". Todos os sons amplificados no filme da Kibon tem a função básica de despertar essa vontade de comer algo crocante e refrescante ao mesmo tempo. Os criativos da publicidade e as empresas deviam pensar mais no som e se interar mais com esse que pode ser considerado um dos pilares da comunicação. Dessa maneira pode se pensar num futuro de propagandas não convencionais, criativas e funcionais como essa.

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